Nutricionista, Reconheça o Seu Valor na Guerra Contra o Peso.

A obesidade vem crescendo cada vez mais nos dias atuais em vários países do mundo. E você nutricionista, o que tem feito para mudar este panorama?

Preparamos esta matéria especialmente para que você possa refletir um pouquinho sobre a sua importância na luta contra a obesidade.

[bloqueador]

Você Sabe Como Surgiu a Profissão de Nutricionista?

nutricionista 1

Tudo começou em 1917 com a criação da Associação Americana de Dietética. Esta associação surgiu como uma necessidade mediante a entrada dos EUA na primeira guerra mundial. Esta profissão foi trazida para o Brasil pelo professor Geraldo Horácio de Paula Souza entre os anos de 1920 e 1925.

Depois de ter passado uma temporada nos EUA ele conheceu o quão importante é o trabalho do nutricionista. Enfim em 1938 foi criado pelo governo de São Paulo o primeiro centro de estudos sobre alimentação que levou o nome de Paula Souza.

Em 1939 foi instituído então o primeiro curso para formação de profissionais da área de alimentação e nutrição.

Este curso foi criado ainda na esfera técnica. Somente 27 anos depois, durante uma conferência na Venezuela foi definida a importância de se ter nível universitário para sua atuação.

Desde então esta profissão vem ultrapassando décadas em constante crescimento.

 

O Nutricionista na Guerra Contra a Obesidade. Faça a Diferença!


nutricionista 2

Hoje em dia somos bombardeados por muitas informações que levam a ditadura do emagrecimento. Você nutricionista tem um grande destaque neste cenário. Pois o bom profissional não trabalha apenas com o objetivo de mudar o corpo das pessoas e sim o seu comportamento alimentar.

Afinal de nada adianta uma pessoa batalhar para perder peso, muitas vezes a qualquer preço se não tem o alicerce necessário para manter o peso perdido.

É importante o papel de o nutricionista conduzir o paciente e/ou cliente para um emagrecimento saudável de uma maneira humanizada.

comer-rapido-fast-food

O nutricionista sabe que é mais fácil e mais seguro para quem deseja emagrecer receber um atendimento individualizado.

Neste atendimento estão inclusos:

  • O estudo dos hábitos alimentares da pessoa;
  • Seu estilo de vida;
  • Idade;
  • Peso;
  • Sexo;
  • Número de gestações;
  • Fatores genéticos;
  • Peso habitual (aquele que você permanece por mais tempo);
  • Peso atual e o desejado;
  • Altura;
  • Rotina de atividade física ou não;
  • Preferências e aversões alimentares;
  • Doenças pré-existentes;
  • Condições físicas para a ingestão de alimentos;
  • Recursos financeiros;
  • Quais as dificuldades que encontra para emagrecer entre outros.

Como não emagrecer de forma definitiva com a utilização de todos estes fatores não é mesmo?

Está na responsabilidade do nutricionista promover a reeducação alimentar contribuindo assim não só para a perda de peso de quem hoje sofre com os efeitos desta que é uma epidemia: a obesidade. Mas também para a prevenção de muitas doenças, o que interfere diretamente na qualidade de vida da população.

Por isso o nutricionista deve estar em constante aperfeiçoamento. Além de ter a mente aberta para filtrar e absorver aquilo que for bom para você e para o seu paciente.

Entre tantos métodos e alimentos utilizados hoje para emagrecer, sempre tem aqueles que realmente podem ser aliados de uma alimentação saudável.

E o nutricionista é o profissional mais bem preparado para a orientação e acompanhamento de quem quer desvendar o segredo da boa forma de um jeito saudável. Por isso a importância do nutricionista na guerra contra o peso, porque ele exercer o seu papel importante de educador.

O nutricionista propõe algumas mudanças alimentares e em conjunto com o paciente define qual a melhor forma de incorporá-las á sua rotina.

medica_prof_de_saude_atendendo_pacienteÉ a função de o nutricionista conscientizar não só os seus pacientes e/ou clientes mais quem está ao seu redor da importância de emagrecer gradativamente, sem buscar “pílulas milagrosas”.

O processo de emagrecimento começa de dentro para fora. É para isso que hoje existe o atendimento multiprofissional.

Este atendimento envolve o atendimento nutricional e de outros profissionais como: Endocrinologistas e psicólogos.

E você leitor percebe a importância de uma consulta ao nutricionista. Invista em saúde! Encontre o seu nutricionista e alcance suas metas.

Se essas informações fizeram diferença em sua vida, então compartilhe e até a próxima!

 

Curta a Nossa Fan Page: Facebook.com/ComoBaixarPesoRapido
Twitter: Twitter.com/PerderPesoSim
Google Plus: Plus.Google.com/ComoBaixarPesoRápido
Canal do YouTube: Youtube.com/ComoBaixarPesoRápido
E-mail: marcos@controledopeso.com

[/bloqueador]

Salvar

Please follow and like us: